Deputado Dr. Serginho tem apoio federal para recifes artificiais na Região dos Lagos

Compartilhar

Impulsionar o turismo ecológico para contribuir no crescimento socioeconômico de cidades na Região dos Lagos.

Com esse objetivo, o deputado estadual Dr. Serginho (Republicanos) esteve reunido em Brasília, nesta terça-feira (23), com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o deputado federal Carlos Jordy (PSL).

Dr. Serginho apresentou ao ministro um projeto de naufrágios programados em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, para criação de recifes artificiais. 

Segundo o deputado, além de ajudar a criar vida marinha, este tipo de recife artificial atrairá também um número maior de mergulhadores, gerando mais empregos e renda não só em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, mas impulsionando o turismo em toda a Região dos Lagos.

Dr. Serginho informa que o ministro mostrou-se favorável para fazer avançar o projeto com todos os cuidados ambientais e de segurança exigidos.

“O recife artificial é uma atividade que fomenta o turismo voltado ao mergulho ecológico, bem como protege a atividade pesqueira artesanal em nossa encosta. O governo federal está aberto à importância de buscarmos novas alternativas para o desenvolvimento econômico pós-pandemia”, afirma Dr. Serginho.

Comentários