Search
Close this search box.
Hospital geral com centro de parto humanizado será inaugurado em Araruama

Hospital geral com centro de parto humanizado será inaugurado em Araruama

Por Rlagos Notícias

26 de junho de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O Hospital Geral Municipal doutora Jaqueline Prates será inaugurado neste sábado (27) em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. A unidade também funcionará como uma maternidade voltada para o parto humanizado.

Atualmente, gestantes moradoras da cidade precisam se deslocar para cidades vizinhas em busca de uma maternidade.

De acordo com o município, o hospital terá ainda estrutura para realizar cirurgias eletivas como as abdominais, ginecológicas e pequenas cirurgias ortopédicas. Todos os serviços eletivos estarão suspensos, temporariamente, devido à pandemia de Covid-19.

A cerimônia de inauguração será transmitida ao vivo na página da prefeitura, às 11h.

De acordo com a Prefeitura, o hospital vai funcionar inicialmente apenas com a maternidade para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Em um parto humanizado, a ação é toda da mulher, que segue o próprio processo fisiológico. Ela é assistida o tempo todo por um médico, que só interfere se for realmente necessário para garantir a saúde da mãe e da criança.

O hospital é classificado como de média e baixa complexidade e, após o período de pandemia, assim que for seguro receber outros tipos de atendimentos, a unidade deverá atender, preferencialmente, pacientes encaminhados pela UPA da cidade.

Uma equipe composta por médicos do hospital vai avaliar a partir de quando será seguro para a unidade começar a receber pacientes gerais.

Segundo o município, para garantir a segurança, a unidade será monitorada 24 horas por dia através de câmeras instaladas em todo o prédio.

O hospital conta com 70 leitos. Serão dez enfermarias, sendo três pediátricas; duas unidades semi-intensivas, uma adulto e outra pediátrica; um centro cirúrgico com uma RPA (recuperação pós-anestésico) e quatro salas de cirurgias.

O setor de maternidade terá um centro de parto humanizado com três salas de PPP (pré parto, parto e pós parto) e quatro enfermarias de obstetrícia cirúrgica, com 10 leitos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

26 de junho de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!