Search
Close this search box.
É Fake News notícia do aumento de mortes por Covid-19 em Cabo Frio depois da reabertura do comércio

É Fake News notícia do aumento de mortes por Covid-19 em Cabo Frio depois da reabertura do comércio

Por Rlagos Notícias

27 de junho de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Os empresários de Cabo Frio, ligados ao movimento #lutodocomerciocabofrio, disseram que é FAKE NEWS a notícia que circulou nessa sexta-feira (26/06) na cidade, inclusive reproduzida por alguns portais de notícias locais, de que houve aumento no número de mortes por Covid-19, depois da reabertura do comércio na cidade.

Os empresários usam para refutar a FAKE NEWS os próprios dados divulgados pelo Gabinete de Crise da Prefeitura da cidade. O “Monitor de Impacto da Reabertura Econômica” revela que não houveram mortes registradas oficialmente no município, pela doença, desde 18 de junho (quinta-feira da semana passada) em um intervalo de uma semana (até a última quinta-feira, dia 25).

Eles contra argumentaram ainda que as notificações oficiais vem caindo na cidade, assim como a ocupação dos leitos de UTI com pacientes de Covid-19, conforme os dados da própria Prefeitura. A FAKE NEWS que circulou afirma que haveria 33 leitos de UTI à disposição e 23 ocupados, porém, eles garantem que só 12 são com pacientes de Covid-19. E dos leitos comuns, dos 103 disponíveis, 53 estão ocupados e 13 desses com portadores do novo coronavírus.

O grupo divulgou ainda os números de mortes registradas, desde a autorização para a reabertura do comércio (como mostra o quadro nessa matéria). Na primeira semana, segundo eles, foram oito mortes, de pacientes que contraíram a doença, antes da autorização da reabertura.

E na segunda semana, três mortes, mesmo número de mortes registrada nessa que é a terceira semana, portanto não houve nenhum aumento de percentual de óbitos registrados nos últimos 15 dias e uma queda de quase 200% em relação à semana anterior a reabertura.

Todos os números tem como fonte os dados oficiais informados pelo município de Cabo Frio. Além disso, segundo mostraram os empresários com base nas próprias publicações da imprensa local, em apenas três dias, de quarta-feira a sexta-feira dessa semana, o número de infectados na cidade caiu de 164 para 100.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

27 de junho de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!