Colunista Luciane Fernandes | Falando de contabilidade

Compartilhar

Meu nome é Luciane Fernandes de Carvalho, atualmente sou delegada do Conselho Regional de Contabilidade(CRC) de Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo, estou como diretora da Associação dos Profissionais da Contabilidade de Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo(APCCAA), sou empresaria contábil da Lumar Contabilidade e Bacharel em Direito.

Hoje oficialmente estamos começando nossa coluna na Rlagos, falando um pouco sobre contabilidade, estaremos juntos quinzenalmente.
Terminamos uma temporada agora de imposto de renda pessoa física, pois devido a pandemia foi prorrogado pra 30 de junho, é o período que todos os escritórios de contabilidade trabalham arduamente, mesmo tendo sido ampliado o prazo.

Pois é, devido a pandemia nós da contabilidade tivemos que mudar nossa rotina de trabalho, uns trabalham em home-office, outros com trabalho em redução de jornada, participações em lives para atualização de tantos decretos e medida provisórias.

E hoje vamos falar um pouco sobre as mudanças que a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) está preparando pra até o final do ano de 2020.

A transição dos atos empresariais para registro e arquivamentos de forma on line. Não serão aceitos processos físicos, ou seja, em papel, e em agosto já começa o cronograma de obrigatoriedade.

Os primeiros que passarão por essa mudança serão as Sociedades Anônimas, Cooperativas, Consórcios/outros. Em setembro, passará a valer para Requerimentos de empresários e, em novembro Empresa Individual de Responsabilidade Limitada(Eireli) e Sociedades Limitadas .

A JUCERJA fornecerá todo o apoio necessário para suporte e informações pelo site www.jucerja.rj.gov.br
Entretanto, nós profissionais da contabilidade vamos ter que nos adequar as novas mudanças que estão surgindo devido a pandemia, e a JUCERJA está se formalizando pra se adequar ao mundo digital.

Que possamos ter sabedoria e entendimento para enfrentarmos o mundo digital.

Que a graça do nosso Jesus Cristo esteja conosco “O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra” salmos 124:8

Comentários