WhatsApp fora do ar? Versão web e app ficam instáveis nesta terça (14)

Compartilhar

Na tarde desta terça-feira (14), usuários do WhatsApp recorreram ao Twitter para reclamar sobre problemas na versão web e móvel. No site DownDetector, o pico de reclamações começou por volta das 16h40.

Inicialmente, as reclamações eram apenas relacionadas ao WhatsApp Web, mas pouco depois o aplicativo para celulares também saiu do ar.

De acordo com o mapa do DownDetector, o problema afeta principalmente o Brasil e a Europa.

Segundo o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, o número de reclamações para falhas no WhatsApp começou a aumentar por volta das 16h40. A maioria das reclamações são de países da Europa e da América, incluindo o Brasil. De acordo com os relatos, os principais problemas estão relacionados à conexão e ao envio e recebimento de mensagens.

No caso da versão Web, o mensageiro exibe o alerta “Conectando ao WhatsApp”. De acordo com alguns relatos de usuários, o serviço desconectou sozinho e não carrega o QR Code para fazer login novamente. Já no app para celular, ao enviar uma mensagem, o recado fica com o símbolo do relógio ao lado, indicando que o texto não foi enviado.

Instabilidade no WhatsApp não deixa carregar QR Code da versão web — Foto: Reprodução/TechTudo
Instabilidade no WhatsApp não deixa carregar QR Code da versão web — Foto: Reprodução
Comentários