Search
Close this search box.
Covid-19 | Vacina de Oxford é segura e eficaz, concluem estudos preliminares

Covid-19 | Vacina de Oxford é segura e eficaz, concluem estudos preliminares

Por Rlagos Notícias

20 de julho de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A vacina que o Reino Unido está desenvolvendo contra o novo coronavírus é segura e eficaz, segundo estudos preliminares divulgados pela revista científica The Lancet nesta segunda-feira.

A pesquisa foi feita com 1077 adultos saudáveis, que apresentaram anticorpos e resposta imunológica positiva contra o vírus até pelo menos 56 dias depois de receberam a dose – quando a primeira fase de testes da vacina começou. Um sub-grupo de 10 participantes recebeu uma segunda dose e apresentou resultados ainda melhores.

Segundo a The Lancet, o grupo que recebeu o protótipo da vacina contra a covid-19 teve mais efeitos colaterais do que o grupo de controle – que recebeu uma vacina contra meningite -, mas foram todos efeitos colaterais leves, como fadiga e dor de cabeça, e tratáveis com paracetamol.

O pico da taxa de anticorpos produzidos se deu no dia 28, permanecendo alta até o dia 56, quando o estudo foi concluído – e tendo sido impulsionado em todos os que receberam uma segunda dose da vacina.

Os autores ressaltaram ainda que novos estudos serão feitos com adultos mais velhos, e que os resultado são referentes à resposta imune medida em laboratório. “São necessários mais testes para confirmar se a vacina protege efetivamente contra a infecção”, concluíram.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

20 de julho de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!