Search
Close this search box.
Vice de Witzel quer mexer na política de segurança se assumir | Veja seu plano de governo

Vice de Witzel quer mexer na política de segurança se assumir | Veja seu plano de governo

Por Rlagos Notícias

20 de julho de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Cláudio Castro, o vice de Wilson Witzel que, a contar pelas previsões da maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, assume o comando do estado em meados de agosto, já tem um diagnóstico claro do que vai fazer quando sair do anexo onde fica a Vice-Governadoria para assumir o Palácio Guanabara.

Embora se mantenha leal ao governador até agora, mantendo-o informado de cada passo que deu na tentativa de salvar o governo, Castro tem comentado com alguns interlocutores o que considera que precisa mudar.

A mais forte das transformações: não concorda com os rumos da segurança pública e quer reduzir as mortes em confrontos policiais. A política do tiro na cabecinha, como ficou conhecida a autorização verbal dada por Witzel aos policiais para matar, vai mudar.

Castro costuma dizer que a política de tolerância zero não pode ser permanente e que ninguém consegue viver em guerra. Considera isso injusto com as comunidades e promete investir mais em inteligência.

Retomada econômica, saúde, educação e meio ambiente são citados como exemplos de áreas que o vice considera hoje sem rumo.

A mudança vai além. Quer fazer um grande projeto anticorrupção e investir mais na digitalização, que reconhece que já teve seus primeiros passos no atual governo.

Na economia, o vice quer apostar de novo na reativação da indústria naval, antiga bandeira de muitos governos, mas até agora não executada. E quer investir em economia barata, o que considera um direito do Rio, devido aos poços de petróleo.

Em resumo, seu entorno avalia que quase nada hoje, sob Witzel, tem direção definida, um planejamento claro.

Leia também:

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

20 de julho de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!