Search
Close this search box.
Miliciano Ecko seria o alvo da operação que interrompeu live de pagode “veja o vídeo”

Miliciano Ecko seria o alvo da operação que interrompeu live de pagode “veja o vídeo”

Por Rlagos Notícias

27 de julho de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Um show transmitido ao vivo por redes sociais do grupo de pagode Aglomerou foi interrompido por uma operação da Polícia Civil, em Angra dos Reis, na Costa Verde, neste domingo (26). Os agentes entraram na casa e revistaram pessoas da produção, mas o alvo da ação era um imóvel vizinho, onde, segundo uma fonte policial informou ao SITE, havia a suspeita de que o miliciano Ecko, um dos bandidos mais procurados do Rio, estaria participando de uma festa.

A Polícia Civil informou, em nota, que a live “foi interrompida para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação”. Ninguém foi preso durante a operação.

Pelas imagens, é possível ver que, antes de o show ser interrompido, algumas pessoas da produção foram abordadas por policiais e levantaram as camisas para mostrar que não estavam armadas. Quando notaram a presença dos visitantes inesperados, os músicos pararam de tocar e correram agachados para um local longe das câmeras. Um agente carregando um fuzil chegou a passar correndo em meio aos integrantes da banda. No vídeo, é possível ver o helicóptero que dava apoio à ação e ouvir tiros bem próximos ao jardim onde ocorria a live.

Wellington da Silva Braga, o Ecko, é apontado como chefe da maior milícia do estado do Rio. O bando começou atuando na Zona Oeste da capital e se expandiu para cidades da Baixada Fluminense. O Disque Denúncia (2253-1177) oferece recompensa de R$ 10 mil por informações que levem à prisão de Ecko. Segundo o portal “Procurados”, o miliciano tem uma aliança com uma facção do tráfico e costuma cooptar ex-traficantes para a sua quadrilha.

“Frustração muito grande”

O Aglomerou, que já tem esse nome há três anos, começou a planejar há dois meses a live, cujo objetivo era arrecadar alimentos, insumos e dinheiro para doação. Depois do susto, os músicos prometem marcar uma nova data para a apresentação.

— Foi uma frustração muito grande e estávamos no começo da live ainda. Sou músico há 12 anos e nunca vivi nada parecido. Muitos ligaram preocupados, mas estamos todos bem — afirmou o vocalista do grupo, João Victor Costa.

O cantor Igor Raiol, que faria um participação especial na live, contou ter sido avisado por um amigo de Curitiba que o show havia sido interrompido pela ação policial:

— Estava indo para o carro quando um amigo me ligou preocupado. Foi Deus, eu me atrasei um pouco e acabei não estando lá. Não conseguia falar com eles. Foi desesperador até conseguir contato.

Leia a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil:

“Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizaram uma ação no município de Angra dos Reis, na tarde deste domingo (26/07), referente a uma investigação da especializada. Os policiais checavam informação de uma casa onde estaria sendo realizada uma festa desde ontem (sábado) com criminosos foragidos da Justiça.

Com a aproximação dos agentes, alguns criminosos correram em direção a um mangue e efetuaram disparos em direção aos policiais, que ainda tentaram localizá-los, sem sucesso. Todas as pessoas que estavam na festa foram autuadas por descumprimento de medida sanitária preventiva, com base no artigo 268 do CP (Código Penal).

No local, os agentes encontraram frascos de lança-perfume e indícios de consumo de drogas. Algumas pessoas que estavam na festa também possuíam anotações criminais por diversos crimes como tráfico de drogas, roubo e associação criminosa, mas sem mandados pendentes. Na casa ao lado de onde estava sendo realizada a diligência, ocorria uma live de um grupo musical, que foi interrompida para evitar que alguém pudesse ser ferido durante a ação.”

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

27 de julho de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!