Torrent diz que objetivo no Flamengo é “ganhar títulos e jogar bonito”

99

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent, chegou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (03/08). Dome, como gosta de ser chamado, terá um dia cheio. Às 12h30 vai conceder uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu e à tarde fará o primeiro treinamento com o elenco. Em depoimento à FlaTV na chegada no Brasil, o treinador se arriscou no português, afirmou que está feliz com a oportunidade e tem intenção de conquistar títulos, além de praticar um belo futebol no rubro-negro.

“Acho que já posso falar portugês perfeitamente. No Flamengo, a gente tem que ganhar, ganhar e ganhar. Porque o Flamengo é um dos grandes clubes do mundo. Então, acho que estamos preparados, prontos para tentar ganhar títulos e jogar bonito. Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube, dessa grande nação. Acho que estou pronto para tentar ganhar títulos com essa grande torcida”.

Apesar de ter um estilo próprio de jogo, Dome disse que pretende respeitar o trabalho do antecessor, Jorge Jesus, além de ter a intenção de ficar muito tempo no Flamengo.

“O mais importante agora é respeitar o trabalho do Jorge Jesus porque é um time ganhador. E aí, pouco a pouco, vou mudar um pouco as coisas. Mas a intenção é ficar no Brasil muitos anos. Quando estou feliz no clube, e o clube está feliz comigo, quero ficar quatro, cinco anos… Quero poder dizer que ganhamos e que o clube está muito feliz comigo”.

Desde que foi anunciada a chegada de Torrent, uma das grandes dificuldades está sendo a da pronuncia correta do nome do treinador. Domènec, então, brincou e falou que é mais fácil chamá-lo pelo apelido.

“É muito mais fácil (me chamar) de Dome (risos). Para os jogadores, para a torcida, para os dirigentes. É mais fácil para todo mundo”.

O Flamengo já deu entrada na documentação e aguarda a regularização de Torrent no BID para que esteja no gramado no domingo (09/08), na estreia do Campeonato Brasileiro. Dome terá a semana para preparar o rubro-negro para o confronto contra o Atlético-MG, às 16h, no Maracanã.