Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra membros de quadrilha envolvida em fraudes nos Correios

Compartilhar

A Polícia Federal realiza mais uma etapa da Operação Postal Off, que visa desarticular organização criminosa que subfaturava valores devidos aos Correios. O golpe aplicado pela organização criminosa causou um prejuízo de mais de 90 milhões aos cofres públicos.

Nesta terça-feira (04), os agentes estão nas ruas cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

De acordo com a PF,a investigação deflagrada em 2018, no estado de Santa Catarina constatou a forte atuação do grupo nos dois estados localizados no sudeste do país, com a participação ativa de funcionários dos Correios.

Os criminosos faziam a distribuição das encomendas cobrando valores bem menores aos praticados pela empresa, o que configura crime.

Dados obtidos durante a investigação indicam que a organização criminosa causou um prejuízo ao patrimônio público estimado em 94 milhões de reais.

Durante o trabalho de investigação, a Polícia Federal descobriu indícios da participação de um empresário titular de agências franqueadas dos Correios e de sete funcionários da empresa pública, que atuavam auxiliando nas postagens ilegais.

Comentários