Search
Close this search box.
Prefeitura de Campos não paga conta de luz: museu e arquivo público estão sem energia elétrica

Prefeitura de Campos não paga conta de luz: museu e arquivo público estão sem energia elétrica

4 de agosto de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Por: Rafael Abud

A Prefeitura não pagou as últimas contas de energia elétrica nos últimos tempos, no entanto- prédios que deveriam abastecer a população campista de cultura e conhecimento são impossibilitados de realizar sua função social. A luz do museu foi cortada, nesta terça-feira (4), já o Arquivo Público está sem energia elétrica desde a última quinta- feira (30).

Para Rafaela Machado, diretora do arquivo público Municipal, os prejuízos atingem documentos históricos e equipamentos eletrônicos. “Principalmente a falta de manutenção da documentação, que necessita de manutenção diária para preservar o patrimônio histórico e no que se refere ao uso dos equipamentos, como ar condicionado e aparelhos, que controlam a umidade do local, processo conhecido como desumidificação”, apontou Rafaela.

Já para Graziela Escocard, diretora do museu público de Campos, sem energia não tem como realizar o cadastramento da lei Aldir Blanc (lei emergencial da cultura)- feito presencialmente no museu.

“sabemos que a maioria das pessoas, principalmente as mais humildes, não sabem fazer ou não tem internet e tem certa dificuldade de acessar o formulário online, então o museu estava fazendo esse atendimento presencial, contudo amanhã Pela manhã estamos transferindo esses atendimentos para Escola Municipal de Gestão do Legislativo, localizado na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 160.” Reclamou Graziela.

Tentamos contato com a Enel e a Prefeitura, mas até o momento sem retorno.

Compartilhar no WhatsApp

4 de agosto de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!