Cabo Frio libera ônibus de Turismo e Excursão com lotação máxima

Compartilhar

Por: Juarez Volotão

Cabo Frio – Após pressão dos guias de turismo, dos donos de casas de aluguel e hospedarias legalizadas e do próprio trade turístico do município, o Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, lança um novo decreto liberando os ônibus de turismo e excursão para entrarem na cidade a partir do dia 01 de setembro com capacidade e lotação máxima, diferente do permitido anteriormente no decreto.

A liberação de metade da ocupação gerou críticas dos setores turísticos e segundo o Guia de Turismo Valter, em entrevista ao Programa ‘Falando Francamente Com Você’ na Rádio Ondas FM nesta semana, os 70% primeiros passageiros de qualquer excursão seriam apenas para pagamento das despesas fixas da viagem e das empresas, restando os outros 30% para então obterem lucros, o que inviabilizaria a vinda de qualquer excursão com a liberação apenas dos tais 50%, o que foi corrigido agora com a nova alteração do Prefeito no decreto.

Lembrando que o decreto e a sua alteração destaca que as liberações ocorrerão desde que o cenário epidemiológico seja favorável e com o cumprimento de todas as normas e protocolos de segurança nesta pandemia do coronavírus. 

Publicado nesta sexta-feria no Diário Oficial da Prefeitura, na verdade o documento introduz alterações ao decreto número 6.304 de 30 de julho de 2020, como noticiamos pelo site – que atualiza as normas e os procedimentos específicos a serem adotados quando o índice geral de controle classificar o município na zona laranja, onde no decreto original e anterior, os ônibus só poderiam entrar com 50% da capacidade, item agora alterado. 

Comentários