Shoppings e academias voltam a funcionar em Rio das Ostras

34

A Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, voltou a liberar a abertura de shoppings e galerias comerciais, cursos livres, academias e entidades religiosas. Essas atividades estavam suspensas desde o dia 25 de julho por causa do aumento do número de casos da Covid-19 na cidade.

De acordo com a Prefeitura, o avanço para a bandeira amarela nível 2 e a consequente liberação dessas atividades se deu pelo aumento no número de leitos de UTI e melhora em alguns índices epidemiológicos no município.

Ainda de acordo com a Prefeitura, com a ampliação, o município passou de 4 para 11 leitos de UTI para Covid-19 e a taxa de ocupação nesta segunda está em 50%.

Apesar da reabertura, cada segmento liberado têm restrições específicas de horários, capacidade e forma de atendimento, que podem ser conferidas no decreto publicado na última sexta-feira (7).

A atividade dos profissionais liberais e da renda alternativa também foi autorizada, com restrições.

O acesso a lagoas, praças, parques e pontos turísticos continuam proibidos.

Nas praias, são liberadas somente atividades físicas individuais, com restrições.

De acordo com a Prefeitura, os indicadores da Saúde serão reavaliados em 15 dias, a contar da data de publicação do decreto.

Vale lembrar que, segundo a Prefeitura, o isolamento social continua e só se deve sair de casa por necessidade.

“As recomendações de evitar aglomerações e isolamento total dos grupos mais vulneráveis ainda persistem, e o uso da máscara é obrigatório em todo município, sob pena de multa”, ressalta.

Casos da Covid-19

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pelo município na sexta-feira (7), Rio das Ostras tem 1.431 casos confirmados da Covid-19, com 62 óbitos causados pela doença.

Comentários