Transporte aquaviário vai ligar Centro ao distrito de Praia Seca, em Araruama

195

Araruama, na Região dos Lagos do Rio, vai ganhar um transporte aquaviário para ligar o centro da cidade ao distrito de Praia Seca. A inauguração está marcada para essa sexta-feira (14) e, por causa da pandemia, será feita de forma online com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura, a partir das 16h.

De acordo com o município, o sistema de travessia será pelo chamado ferry boat, barco de passagem, que fará o transporte pela Lagoa de Araruama até o distrito.

Apesar de ser inaugurado nesta sexta, a data de início de funcionamento do ferry boat está marcada para a primeira quinzena de setembro. O transporte conta com duas embarcações para fazer a travessia.

O valor inicial do bilhete será de R$ 6 e o tempo estimado do percurso é de 15 a 20 minutos.

Sistema de transporte aquaviário de Araruama, RJ, conta com deck, sanitários e bilheteria. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

A obra teve início em 21 de fevereiro deste ano e ao todo foram gastos R$ 1.464.152,27 na construção do sistema, que conta com dois píeres, um localizado no centro de Araruama e outro no distrito de Praia Seca.

A estrutura completa conta com deck, sanitários e bilheteria.

Praia Seca é conhecida por atrair turistas sediando eventos e proporcionando a prática de canoagem, windsurf e kitesurf.