Search
Close this search box.
Policia Civil da 129ª DP, prende mulher com 70 anotações criminais por crime federais e estaduais contra o INSS em Iguaba Grande

Policia Civil da 129ª DP, prende mulher com 70 anotações criminais por crime federais e estaduais contra o INSS em Iguaba Grande

Por Rlagos Notícias

14 de agosto de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Policiais Civis da 129ª DP – Iguaba Grande, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Milton Siqueira Júnior, após uma semana de árduo trabalho de inteligência, trabalho de campo, incluindo “campanas”, lograram êxito em prender na tarde de quinta-feira (13), a Jornalista Julieta Barreto na Rua Itália em um condomínio de Iguaba Grande.

De acordo com a civil, contra ela havia dois mandados de prisão preventiva número CNJ 0065088-16.2019.8.19.0001.01.0001-08 expedido pela  20ª Vara Criminal  da Comarca da Capital-RJ, e  o mandado MPR número 0045.000024-9/2018 expedido pela 8ª Vara Federal Criminal pela prática dos crimes de Estelionato, Apropriação Indébita, Certidão ou Atestado Ideologicamente Falso, Peculato e Inserção de Dados Falsos em Sistema de Informação.

As investigações iniciaram em 2009 pela Delegacia de Repressão aso crimes Previdenciários (Deleprev). A prática criminosa consistia na concessão de benefícios de forma fraudulenta a contribuintes que não faziam jus aos benefícios, pois não haviam preenchidos os requisitos necessários. Através da inserção de dados falsos no sistema do INSS, a acusada e o restante da quadrilha concediam o benéfico a segurados fictícios a partir de dados gerados por uma funerária envolvida no esquema.

Segundo a Policia Federal, a quadrilha também fazia empréstimos consignados nos benefícios fraudados, adiantando o produto do crime.

Além de Julieta, foram indiciados outros funcionários pelo mesmo esquema criminoso. A apuração preliminar indicou que as fraudes causaram um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão aos cofres do INSS.

Para se furtar da prisão e dificultar sua localização, a criminosa em horário de expediente se homiziava em outra casa pertencente a terceiros e sem vínculos com a procurada.

Ainda de acordo com a civil, Julieta soma em sua ficha criminal 70 anotações. Ela também é acusada de Estelionato e Apropriação indébita contra sua própria sogra, a qual em 2018 de maneira ardil e fraudulenta fez assinar uma procuração da qual a criminosa fez uso para fazer um empréstimo bancário no valor de aproximadamente 20 mil Reais.

Julieta foi levada para a 129ª DP DE Iguaba Grande e será transferida para um presídio na capital.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

14 de agosto de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!