Search
Close this search box.
Dia de Nossa Senhora da Assunção tem programação especial neste sábado em Cabo Frio.

Dia de Nossa Senhora da Assunção tem programação especial neste sábado em Cabo Frio.

Por Rlagos Notícias

15 de agosto de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, é neste sábado (15), e haverá a tradicional programação. Este ano, no entanto, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as festividades serão diferentes.

Às 10h, haverá missa na Matriz Auxiliar, restrita a 402 fiéis, capacidade máxima permitida pra esse período de enfrentamento à doença.

Às 14h, começa a concentração para a carreata, que sairá às 15h da Morada do Samba pelas ruas da cidade até a Matriz.

Às 17h e 20h, serão celebradas as missas solenes.

Corrida mantida

A tradicional Corrida da Padroeira vai ocorrer em outro formato: cada um no seu trajeto. Os participantes têm do dia 15 ao dia 31 para fazer a corrida e marcar o tempo do percurso no site do evento. O uso de uma camiseta preta será feito em homenagem às vítimas da Covid-19.

“A prova em formato virtual já existia, então resolvemos adaptar a nossa também. Além disso, vamos homenagear as vítimas do novo coronavírus usando a camisa da edição na cor preta, que simboliza o luto, e a estrela na medalha com uma fitinha atrás representa cada uma delas. Pois, além de promover o bem estar e a qualidade de vida, nós estamos pensando naquelas pessoas que tiveram a vida transformada pelo esporte devido à pandemia e aquelas que perderam seus entes queridos” explica o organizador da corrida, Hayllan Lima.

Ao todo, 420 atletas de vários lugares do país vão fazer parte do evento, que recebeu inscritos de São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e até Portugal.

Os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina serão premiados com um troféu, nas distâncias de 5km e 10km.

Os inscritos podem retirar o kit (squeeze, máscara, camisa e medalha) neste sábado (15) de 12h às 16h em um esquema drive-thru, de dentro do carro, na Avenida Nilo Peçanha, 538, próximo à Praia do Forte.

Fé e celebração também em Maricá

Sábado (14) também é dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá. A data é sempre celebrada com muitas atividades e shows religiosos na cidade, mas por conta da pandemia, a programação está diferente.

Às 7h tem a primeira missa do dia, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no centro da cidade. Às 10h tem missa também na mesma igreja.

A tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora do Amparo não vai ter a procissão dos fiéis como de costume, mas vai sair às 15h da paróquia. Pra encerrar as comemorações, tem apresentação do cantor Dudu Amaral, que vai ser transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da Prefeitura de Maricá.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de agosto de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!