Search
Close this search box.
Policia Civil do Rio prende dois homens suspeitos de estuprarem as sobrinhas em conjuto

Policia Civil do Rio prende dois homens suspeitos de estuprarem as sobrinhas em conjuto

Por Rlagos Notícias

20 de agosto de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Em dois dias, a Polícia Civil do Rio prendeu três suspeitos de estupro, ocorridos com pessoas das famílias deles. As prisões acontecem após um caso de violência sexual chocar o país: no Espírito Santo, uma menina de 10 anos foi violentada e ficou grávida. O suspeito do estupro é um tio dela e está preso.

No caso de Realengo, os estupros foram descobertos graças a uma carta escrita por uma das vítimas. Segundo os investigadores, nela a vítima narrava, “com amargura”, os abusos que sofreu de um tio, que é ex-militar. Ainda de acordo com a polícia, depois que a denúncia veio à tona na família, surgiram outros dois casos de estupro envolvendo o suspeito e outras duas sobrinhas.

Em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, foi capturado um idoso de 72 anos, denunciado pela avó da sobrinha dele. A prisão foi resultado de uma ação conjunta da 132ª DP (Arraial do Cabo), da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) e do 25º BPM (Cabo Frio).

Avô denunciou abusos

Em relação à prisão ocorrida em São Pedro da Aldeia, a polícia informou que o idoso é suspeito de dois estupros. Os crimes ocorreram em 2009, quando a sobrinha dele tinha apenas 11 anos e ele, 60. O acusado é natural de Arraial do Cabo e estava morando em São Pedro. Contra ele – condenado a seis anos de prisão – havia um mandado de prisão em aberto.

As investigações começaram quando o avô da menina denunciou o caso à polícia e buscou atendimento médico para ela, após tomar conhecimento dos abusos. A criança decidiu contar o que havia acontecido para a mulher do avô, depois de assistir na televisão uma reportagem sobre violência contra menores.

De acordo com as investigações, após a violência sexual, o suspeito deu R$ 1 para a sobrinha, agrediu-se fisicamente e a ameaçou para que não contasse nada a ninguém. Os agentes também descobriram que o suspeito tinha o hábito de comprar doces e salgados para a criança. Segundo a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar, essa é uma artimanha comum entre os agressores de menores.

– Infelizmente, é muito comum pedófilos darem presentes, doces, balas e até dinheiro para as crianças, geralmente, antes de cometerem os crimes. Eles usam essa tática para se aproximarem e ganharem a confiança dos menores. E, na maioria das vezes, são pessoas próximas e conhecidas das crianças. E as vítimas, por medo ou por se sentirem culpadas, não contam para ninguém as agressões que estão sofrendo. Por isso, é fundamental que os pais fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento, como a criança ficar mais calada, mais quieta, começar a ir mal no colégio ou passar a se recusar a ir à casa de algum parente ou conhecido – disse a delegada.

‘Aproveitam que a criança confia’

Casos de estupro dentro da família acabam sendo mais comuns do que se pode imaginar. Para o delegado-titular da Dcav, os criminosos aproveitam que a vítima está vulnerável.

– Eles aproveitam que a criança está vulnerável, que confiam. Eles iludem as vítimas – disse Luis Henrique Marques Pereira.

Tio flagrou abuso

Nesta terça-feira, um homem de 60 anos foi preso por suspeito de estuprar a neta de sua esposa, de 7 anos. O crime aconteceu em Guaratiba, na Zona Oeste.O suspeito foi localizado em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O caso foi denunciado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Oeste. Um tio da menina a flagrou fazendo sexo oral no suspeito e contou o que aconteceu. Ele foi ouvido pela polícia que espera, nos próximos dias, ouvir a vítima, num depoimento cercado de cuidados.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

20 de agosto de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!