Search
Close this search box.
Chadwick Boseman, de ‘Pantera Negra’, morre aos 42 anos

Chadwick Boseman, de ‘Pantera Negra’, morre aos 42 anos

Por Rlagos Notícias

29 de agosto de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Ator perdeu batalha de quatro anos contra o câncer de cólon

O ator Chadwick Boseman, estrela do “Pantera Negra”, morreu nesta sexta-feira, aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Boseman nas redes sociais.

Boseman, que foi visto pela última vez no filme “Destacamento Blood”, de Spike Lee (lançado em junho na Netflix), enfrentava o câncer desde 2016. Naquele ano, ele foi diagnosticado com o estágio 3 da doença, e lutou ao longo destes quatro anos, na medida que houve avanço para o estágio 4. Um comunicado em suas redes sociais lamenta a morte e relembra sua participação em vários filmes. A nota diz ainda que ele morreu em casa, com sua mulher e sua família a seu lado.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra’.”
O filme que consagrou  o ator estreou em fevereiro de 2018 no Brasil e arrecadou R$ 30 milhões só no fim de semanade estreia. 
Pantera Negra:Tudo sobre o filme que consagrou o ator.

Em 2019, Chadwick esteve em “Crime sem saída” e “Vingadores: Ultimato”. No ano anterior, fez “Pantera Negra” e “Vingadores: Guerra infinita”.  Em 2017, “Marshall: Igualdade e Justiça”. Já em 2016, ano do diagnóstico, ele apareceu na tela em “Capitão América: Guerra Civil” e “Deuses  do egito”. 

Em abril, um vídeo publicado em suas redes sociais chamou atenção dos fãs para a gritante perda de peso. A intenção do ator era chamar atenção para a Operação 42, iniciativa para ajudar os hospitais que atendem comunidades negras durante a pandemia do coronavírus. O nome era inspirado no filme “42” (2013), que ele interpreta Jackie Robinson, primeiro jogador de beisebol negro a participar da liga profissional.

Em junho, foram divulgadas fotos em que o ator aparecia entrando em cadeira de rodas num hospital.

O roteirista e diretor Jordan Peele reagiu à notícia com uma frase curta no Twitter: “É um golpe devastador”.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

29 de agosto de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!