Bagunça na saúde | Adriano Moreno com dois anos de governo troca pela quinta vez o secretário de saúde de Cabo Frio dessa vez o nono será Bruno Alpacino

57

Por: Cleber Lopes

Iranildo Campos não é mais o secretário de Saúde de Cabo Frio. Ele alegou motivos familiares ao entregar o cargo depois de seis meses e 16 dias.O médico Bruno Alpacino, ex-diretor do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança é o novo titular da pasta.

O presidente do Sindicato da Saúde, Gelcimar Almeida, o Mazinho, disse que recebeu a notícia com surpresa, que não conhece o novo secretário e revelou que o pedido de demissão de Iranildo foi comemorado por servidores nos grupos de WhatsApp da Saúde.
Quatro secretários já passaram pela Saúde cabo-friense, que o prefeito Adriano Moreno prometeu revolucionar ao assumir o mandato em julho de 2018.

A promessa foi mais uma das muitas não cumpridas pelo preito.
Antônio José Macabu foi o primeiro a cair depois de apenas 48 dias no cargo e declarações e ações polêmicas, entre elas a construção de um muro em frente ao Hospital da Criança e o anúncio de que o a unidade não seria recuperada.

O Médico Mário Márcio Mureb, o segundo titular da pasta no governo Adriano, foi tragado do cargo em meio as mortes de bebês no Hospital da Mulher que resultou na instalação e uma CPI na Câmara e na Assembleia Legislativa do Estado.

Carlos Ernesto Dornellas assumiu em seguida, mas foi substituído por Iranildo Campos, ex-deputado e ex-secretário de Saúde do Nova Iguaçu, que chegou fortalecido por ter sido indicado pelo então governador Wilson Witzel para implantar as OSs em Cabo Frio, projeto que acabou rejeitado pela Câmara.