Search
Close this search box.
Operação “O quinto mandamento” prende traficantes autores de crimes de homicídios e latrocínios tentado no bairro do Peró em Cabo Frio

Operação “O quinto mandamento” prende traficantes autores de crimes de homicídios e latrocínios tentado no bairro do Peró em Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

4 de setembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Uma operação na manhã de sexta – feira (04), coordenada pela Delegada Titular da 126ª DP Dr Camila Pegorim, juntamente com as equipes da 119ª DP, 129ª DP e DEAM/CF, deflagraram a operação denominada “O QUINTO MANDAMENTO”, com a finalidade de cumprir 06 (seis) mandados de prisão e 06 (seis) de busca e apreensão de autores da prática dos crimes de homicídio e latrocínio, tendo como alvos criminosos oriundos da comunidade do Jacaré, Cabo Frio RJ, dominada pela organização criminosa terceiro comando puro – TCP.

O inquérito policial, apurou a prática do crime de homicídio praticado no dia 23/07/2020, no bairro Peró, Cabo Frio RJ, tendo como vítima o turista da cidade de Petrópolis Pedro Vinicius Bento Medeiros Machado.

De acordo com a polícia civil, após intenso trabalho de inteligência, foi possível concluir as investigações, identificando os autores do fato sendo os nacionais YAGO ALVES CORREA, vulgo “GRAU”, DERICK GOMES DE MOURA, vulgo “HULK”, GUSTAVO JULIO DA SILVA, vulgo “GUSTAVÃO”, JOÃO VITOR DOS SANTOS LOPES, vulgo “BEBEL”, JOSIMAR DE OLIVEIRA CORREA , vulgo “ZÓ”, GUILHERME MERCÊS DA SILVA e LEANDRO DO ESPIRITO SANTO CORDEIRO, vulgo “LECO” ou “LUGANO”, todos integrantes da organização criminosa denominada terceiro comando puro – TCP.

Ressalte-se que LEANDRO “LUGANO” é reconhecido como “dono” da comunidade do Jacaré, em Cabo Frio.

O inquérito policial, por sua vez, apurou a prática do crime de roubo seguido de morte, na forma tentada, isto é, latrocínio tentado, praticado no dia 23/08/2020, na praia do Peró, Cabo Frio RJ, fato amplamente divulgado pela mídia, tendo como vítima Carlos Manoel da Paz Farroco.

Ainda de acordo com a a civil, após intenso trabalho de inteligência, foi possível concluir as investigações, identificando como autores do fato GUSTAVO JULIO DA SILVA, vulgo “GUSTAVÃO”, e GUILHERME MERCÊS DA SILVA, que figuram também como autores no crime de homicídio supra, e são integrantes da organização criminosa terceiro comando puro – TCP.

Na ação desta sexta-feira (04), foram presos os nacionais GUILHERME MERCÊS DA SILVA e DERICK GOMES DE MOURA, vulgo “HULK”, e foram cumpridos os mandados de prisão dos nacionais YAGO ALVES CORREA, vulgo “BABUÍNO”, que já se encontrava preso, e LEANDRO DO ESPIRITO SANTO CORDEIRO, vulgo “LECO” ou “LUGANO”, que cumpria pena em regime semiaberto.

Além disso, três motocicletas utilizadas na prática do crime de homicídio foram apreendidas.

Os nacionais GUSTAVO JULIO DA SILVA, vulgo “GUSTAVÃO” e JOSIMAR DE OLIVEIRA CORREA , vulgo “ZÓ”, não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça.

Todos os presos foram levados para 126ª DP de Cabo Frio, onde serão levados para uma unidade prisional no Rio de Janeiro.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

4 de setembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!