Cabo Frio tem praias cheias e desrespeito às regras da pandemia neste sábado

103

O sábado (5) em Cabo Frio amanheceu nublado, mas no início da tarde o sol apareceu e as praias receberam um grande número de banhistas. Mais uma vez a orientação da prefeitura, de não ocupar a faixa de areia com barracas e cadeiras, foi desrespeitada.

Apesar do anúncio do aumento da fiscalização, os banhistas também não mantiveram o distanciamento exigido e a determinação de só dar um mergulho e sair do mar.

Poucas pessoas no calçadão da Praia usavam máscara. O site  também percorreu a orla pelas Praia do Peró e Conhas, onde tambem estavam bem movimentadas.

De acordo a reportagem, a fiscalização que circulava pela orla da praia não abordava e orientava as pessoas que estavam na praia, para se cuida e previnir do vírus.

Para o feriado da Independência, a cidade está com ocupação de mais de 40% nos hotéis. Com a flexibilização os turistas voltaram a ocupara a cidade.

Cabe resslatar que o prefeito Adrino Moreno, liberou os ambulantes apenas para o ferido, e eles não podem colocar mesas e cadeiras na praias, após o feriado, a entrada de ambulantes volta a ser proibida nas praias de Cabo Frio.