Deputado Federal Felício Laterça acaba com a máfia dos reboques no Brasil

182

O deputado federal Felício Laterça (PSL), após várias reivindicações e lutas conseguiu acabar com a máfia dos reboques pelo Brasil todo, através de uma emenda aprovada na câmara dos deputados em Brasília.

Com essa nova lei fica proibido, que os fiscais do DETRO possam recolher  os carros e documentação do veículo, colocando em cima de reboques para levar para depostos.

“Nossa luta começou com o fim das vistorias; agora, acabamos com a indústria das multas, reboques e depósitos, a famosa máfia. O cidadão tem o direito de resolver qualquer exigência antes de ser penalizado. Essa é uma grande vitória da sociedade, pois agora os carros não poderão ser mais rebocados em blitz no Brasil, disse o Deputado Felício Laterça.

A medida não será um salvo conduto eterno para o motorista. A Lei estabeleceu que o motorista terá o prazo de 30 dias para sanar a irregularidade do veículo devidamente no posto do Detran, mas se não o fizer, automaticamente uma informação constará no documento, registrando que o veículo está proibido de circular.