PM e dois ex – PMs são acusados de sequestrar mulheres, e abusar sexualmente de uma delas na comunidade do Lagomar em Macaé.

42

Um policial militar e dois ex-PMs são réus em um processo que vai julgar o crime de extorsão mediante sequestro. Nenhum deles está preso.

O fato ocorreu no dia 14/04/2020, no Bairro Lagomar, em Macaé, no Norte Fluminense, e foi mantido em sigilo pela corregedoria do Estado do Rio até ser apurado todos as informações sobre o caso, na manhã deste sábado após várias levantamentos a corregedoria da PM chegou ao fim da investigação, onde os Pms são acusados de ter cometido o crime.

Consta dos autos que os três , estando todos armados, sequestraram duas mulheres e passaram a exigir o pagamento de quantia como condição para a libertação delas.

Em sede policial, as vítimas duas vítimas não só relataram toda a dinâmica delitiva, como também reconheceram o PM e o veículo utilizado no delito.

Além do reconhecimento das vítimas, o PM foi reconhecido pela testemunha, que foi quem levou o dinheiro do resgate para os criminosos

Os suspeitos mantiveram as duas mulheres em seu poder e exigiram a quantia de R$ 3.000,00 para libertá-las.

Durante a ação, os suspeitos se identificaram como policiais (estando um deles, inclusive, com camisa identificadora e distintivo), ameaçaram as vítimas, que foram indagadas acerca de uma pessoa com alcunha de Anão e revistadas intimamente sob pretexto de procura de drogas e de dinheiro.

Além do mais, não bastasse a própria gravidade da suposta extorsão mediante sequestro, o PM, conforme relatado pela vítima T.G, a levou para local ermo, oportunidade na qual praticou, em tese, atos libidinosos que se amoldam ao delito de estupro (levou a moça para uma obra abandonada, tirado suas roupas e passado a mão em suas partes íntimas.