Arraial do Cabo cria sistema 100% digital para controlar acesso de turistas

45

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, criou um sistema 100% digital para controlar o acesso de turistas durante a pandemia da Covid-19. O objetivo é evitar a falsificação do voucher que libera a entrada no município.

O acesso a Cidade está permitido apenas para moradores, proprietários de imóveis, prestadores de serviços e turistas com voucher oficial da Prefeitura que comprovem reserva de hospedagem. De acordo com o órgão, tanto o voucher digital, no caso de casas de aluguel, quanto o QR Code, para hospedagem, deve ser solicitado pelo estabelecimento e não pelo turista. O voucher oficial será enviado junto com a confirmação de reserva.

A iniciativa estava em teste para o setor hoteleiro cadastrado e foi considerada um sucesso pela Prefeitura durante o último feriado prolongado da Independência. Por causa do resultado positivo, as casas de aluguel da cidade agora também podem emitir as autorizações.

O voucher pode ser impresso ou apresentado diretamente do celular nas barreiras sanitárias montadas na cidade e terá todos os dados do cliente, além de sistema de controle exclusivo da Prefeitura.