Search
Close this search box.
Nova fase da operação Lava Jato mira advogados de políticos

Nova fase da operação Lava Jato mira advogados de políticos

Por Rlagos Notícias

9 de setembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Os advogados Frederick Wassef, Cristiano Zanin e Ana Tereza Basílio são alvos de uma nova fase da Operação Lava Jato, iniciada nesta quarta-feira (9). Jair Bolsonaro, Lula e Wilson Witzel, clientes desses advogados, não são investigados na ação.

Nomeada de E$quema S, a operação investiga desvios de pelo menos R$ 150 milhões do Sistema S do estado (que inclui o Sesc, o Senac e a Fecomércio) sob a alegação de serviços de escritórios de advocacia nos estados do Rio e em São Paulo. A investigação aponta que o esquema aconteceu entre 2012 e 2018, no período em que Orlando Diniz atuava como presidente da Fecomércio.

Segundo o Ministério Público Federal, 50% do orçamento anual de empresas do Sistema S, foram gastos em contratos com advocatícios na época. Além de Diniz, o ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo também são considerados chefes do esquema.

Ao todo, a Polícia Federal busca cumprir 51 mandados de busca e apreensão em seis estados (RJ, SP, DF, AL, CE e PE). Não há mandados de prisão.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de influência, exploração de prestígio, peculato, estelionato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

9 de setembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!