Idosos lamentam a exoneração de Ilana Bento em Cabo Frio

Compartilhar

A semana se inicia com a exoneração da coordenadora dos idosos da prefeitura de Cabo Frio, que mesmo após colocar a administração da coordenadoria atendendo a integralidade dos assistidos lamentam o afastamento que segundo eles cheira a manobra eleitoreira.

A pasta dirigida por Ilana Bento vinha atendendo todos os idosos na COGEPI, com assistência de fisioterapeuta, psicólogos, educadores, maestro, professores de educação física, assistentes sociais e outros, que mesmo diante das limitações impostas pela pandemia do COVID19 providenciaram atendimento remoto elaborando com recursos próprios as aulas ministradas através de vídeos.

Nem a falta de salário do des-governo Dr. Andriano / Cati foi capaz de impedir o engajamento dos profissionais na assistência com os idosos, que lamentavelmente assiste o desmonte das políticas desenvolvidas para os idosos.

Os idosos estão indagando o prefeito Dr. Adriano o que ele vai fazer diante do caos deixado na coordenaria que segue acéfala, questionando ainda o porquê a falta de empatia com os idosos sempre dispensada pela Secretaria Martha.

Uma das colaboradoras da COGEPI que prefere não se identificar com medo de represaria, lamenta a exoneração de Ilana Bento, que foi descrita pela mesma como uma verdadeira mãe, – Dona Ilana resgatou a nossa estima que tinha sido roubada pela antiga coordenadora Beatrice, ela nos encorajava, nos dava ânimo e sempre lutou por todos nós, uma pena um prefeito que é médico que se elegeu na onda da “mudança” adotar as mesmas práticas de todos os antigos prefeitos, fazer uma politicagem dessa.

Ainda segundo fontes do R Lagos, a coordenadoria chegou a realizar 1.500 atendimentos mês durante a gestão de Ilana Bento, onde todos os idosos tinham tratamento diferenciado na COGEPI, – lamentável nem o prefeito nem a dona Marta tem coração, eles não ajudam a ninguém, isso é uma covardia, disparou a informante.

Agora compete ao prefeito de Cabo Frio dar uma resposta imediata aos idosos que seguem sem nenhuma respectiva de retorno dos serviços paralisados com a exoneração da coordenadora Ilana Bento e boa parte da equipe da COGEPI.

Comentários