O Blocão da esquerda se formando para as eleições 2020 em Cabo Frio

Compartilhar

Por: Juarez Volotão

Jefferson Vidal e Aquiles Barreto, os responsáveis pelo blocão do PDT: 

Os dois Vereadores de Cabo Frio, Jefferson Vidal do Avante e Aquiles Barreto do PT, que desistiram de suas candidaturas a prefeito, são os responsáveis pelas costuras, união de partidos e nomes em torno da candidatura do José Bonifácio do PDT. 

Os articuladores, conseguiram aglutinar vários partidos, acordos e ideias, numa só chapa, construindo um ‘blocão’ jamais visto na história da cidade contra um ‘possível’ nome da disputa., no estilo todos contra um. Eles não revelam detalhes do acordo, nem pastas ou secretarias, porém o próprio Bonifácio declarou escolher junto com Vidal a pasta que assumirá. Alguns apontam a saúde para Vidal e o Chefia de gabinete para Aquiles.  

Coronel Ruy França se unirá e virá como Vereador? 

Já está rolando pelas mídias sociais, e crescendo, a notícia que o Coronel Ruy França, do Cidadania, partido que já realizou a sua convenção, também desistirá de sua candidatura a prefeito, se unirá ao José Bonifácio do PDT e virá como Vereador no pleito eleitoral municipal. Será? 

Magdala Furtado como Vice do ‘blocão’: 

Outro rumor que se fortalece nas redes é que a também ´pré-candidata a Prefeita de Cabo Frio pelo Podemos, a empresária Magdala Furtado desistirá da candidatura e comporá a Vice na chapa com o José Bonifácio do PDT. Segundo informações, o anúncio oficial da Vice será no dia 16 de setembro, no evento que o ‘Blocão’ chama de festa da cidadania. Estamos aguardando os próximos capítulos!!! 

Falando em convenções: 

Nessa onda de desistências de candidaturas, temos até o momento como definidos os candidatos a Prefeito de Cabo Frio: José Bonifácio do PDT, Anderson Macleyves do PMN, Dr. Serginho do Republicanos, Rodrigo Gurgel do PSL e o Professor Betinho do PSOL. 

Hoje será realizada a convenção partidária do PSD, da pré-candidata a Prefeita Cristiane Fernandes e no último dia para as convenções, teremos as definições do Capitão Diogo do PSDB e do Marquinho Mendes do MDB. 

Comentários