Cabo Frio sediou torneio de abertura do vôlei de praia do Rio de Janeiro

Compartilhar

A Região dos Lagos ficou pequena no último final de semana. Nos dias 12 e 13 de setembro, ocorreu a Copa Cabo Frio de Vôlei de Praia, realizada na Praça da Bandeira, região central da cidade. O evento foi organizado pelo Centro de Treinamento do Candango, liderado pelo treinador Ricardo Augusto Rezende, e reuniu os principais atletas da modalidade nas categorias sub-17 e sub-19, incluindo a presença de campeões estaduais e técnicos da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia. 

No sábado, a disputa foi nas categorias sub-17 masculina e feminina. Em partidas emocionantes, os atletas mostraram que a pandemia do Covid-19 pode ter adiado alguns projetos, mas não foi capaz de diminuir o amor dos jovens pelo esporte. O evento contou com a presença de duplas de Campos dos Goytacazes, Saquarema, Praia do Siqueira, e três centros de treinamento da capital.  

A Copa Cabo Frio de Vôlei de Praia foi o primeiro evento do calendário estadual desde que as atividades foram suspensas devido à pandemia, antes mesmo das competições idealizadas pela CBV. A organização seguiu rigosorsamente os protocolos de segurança como uso de álcool em gel, distanciamento social e uso de máscaras entre os espectadores. Além disso, limitou a quantidade de participantes, para impedir aglomeração em torno da quadra disponível para os jogos.  

No domingo foi a vez da categoria sub-19. Entre os destaques estava a dupla Matheus Cordeiro e Enzo Marotti. Matheus representa a cidade de Cabo Frio em circuitos estaduais nas categorias sub-19 e também na categoria adulto com o parceiro Pedro Henrique. Infelizmente, o ritmo de treinos foi interrompido devido Covid-19, uma vez que Enzo mora do Rio de Janeiro. “Foi uma competição importante para rever meu parceiro e retomar nosso projeto na categoria. Vamos acertar a estratégia e trabalhar forte para repetir o sucesso que tivemos em 2018, se Deus quiser”, destacou. Juntos, Matheus e Enzo foram vice-campeões estaduais sub-17. 

Para Ricardo Rezende, o vento foi um sucesso. “Estamos muito felizes com a realização do torneio, pois teve uma adesão muito importante dos principais centros de treinamento do Rio. Foi uma honra recebê-los e esperamos realizar outra competição assim que possível”, declarou. Confira abaixo a lista dos vencedores de cada categoria: 

Campeões Sub-17 

Categoria Feminina: 

1º lugar: Nina e Clara (Rio Beach Volley Leblon) 

2º lugar: Carol e Fernanda (Rio Beach Volley Leblon) 

3º lugar: Maju (Instituto Big Volei) e Sofia (Rio Beach Volley Leblon) 

Categoria Masculina: 

1º lugar: Lucas e João (Rio Beach Volley Leblon) 

2º lugar: André e Lucas (Rio Beach Volley Leblon) 

3º lugar: Julio e Luiz  

Campeões Sub-19 

Categoria Feminina: 

1º lugar: Sophia e Clarinha (Instituto Big Volei) 

2º lugar: Nina e Carol (Rio Beach Volley Leblon) 

3º lugar: Maju (Instituto Big Volei) e Fernanda (Rio Beach Volley Leblon) 

Categoria Masculina: 

1º lugar: Willian e Vitor (Rio Beach Volley Leblon) 

2º lugar: Silan e Ian (Undercrown Beach Volley) 

3º lugar: Pedro e Dourado (Rio Beach Volley Leblon) 

Comentários