Polícia Civil da 126ª DP, prende integrante do grupo criminoso que aplicava golpes em fornecedores de mercadorias do Mercado Mineirão em Cabo Frio

Compartilhar

Policiais Civis da 126ª DP – Cabo Frio, prenderam na noite de terça – feira (15), um dos integrantes que estava foragido por cometer crime de desvio quando era gerente do Mercado Mineirão em Cabo Frio.

A operação foi, coordenados pela Delegada de Polícia Titular, munidos de informações produzidas pelo Núcleo de Combate ao Estelionato e Fraudes,  após intenso trabalho de inteligência, conseguiram prender o mesmo , onde contra ele havia um mandado de prisão preventiva 0024605-11.2019.8.19.01.0002-07, expedido pela 1 Vara Criminal da Comarca de Cabo Frio RJ.

Após investigação desta distrital, o homem foi denunciado por integrar associação criminosa que fraudou fornecedores do ramo supermercadista entre fevereiro e agosto de 2019, na cidade de Cabo Frio.

O mesmo era gerente da *rede de mercados MINEIRÃO*, de propriedade de Sebastião Abreu, o qual colocou suas empresas em nome de “laranjas”, pois teve falência decretada pela justiça de MG e não poderia ter nada em seu nome, ou seria penhorado.

Sebastião e o gerente preso, então, associaram-se para abrir outras empresas em nome de seu gerente. e, abusando da confiança estabelecida no tempo em que o homem foi comprador de Sebastião , convenceram os fornecedores a vender à prazo para as empresas recém constituídas pelo homem.

Os estabelecimentos ficarão abertos por pouco tempo, apenas para abastecer o estoque,  tendo sido fechados “da noite para o dia”, deixando os funcionários e fornecedores surpresos. A mercadoria foi desviada para os mercados de Sebastião, da rede MINEIRÃO, com prejuízo aos fornecedores que não foram pagos, sendo pesados em mais de R$ 1 milhão de reais.

O gerente chegou a tentar se mudar para a Itália, mas os planos não deram certo, passando a residir em Campos dos Goytacazes, onde abriu outros 2 estabelecimentos.

O mesmo foi levado para 126ª DP de Cabo Frio, onde está preso.

Comentários