Search
Close this search box.
UPA de São Pedro da Aldeia retoma atendimentos pediátricos após falta de pagamento de funcionários

UPA de São Pedro da Aldeia retoma atendimentos pediátricos após falta de pagamento de funcionários

Por Rlagos Notícias

17 de setembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Nova organização social assume a unidade estadual e funcionamento já está normalizado

Unidade de Pronto-atendimento de São Pedro da Aldeia já está atendendo crianças e adolescentes. A unidade, que é gerida pelo Governo do Estado, retomou os serviços no fim da manhã desta quinta-feira (17). O funcionamento está ocorrendo com escala completa de profissionais. A secretária Municipal de Saúde, Francislene Casemiro, esteve na unidade, verificando a retomada dos serviços, junto com os representantes estaduais da pasta e do gestor técnico de saúde da Sociedade Beneficente Caminhos de Damasco, que passa a assumir a gestão.

Foto: Ryu Rodrigues

ATENDIMENTOS NORMALIZADOS

Mesmo com a unidade sendo gerida pelo Governo do Estado, a gestão aldeense não mediu esforços para garantir o retorno dos serviços pediátricos da UPA. Para a secretária Municipal de Saúde, Francislene Casemiro, a prioridade sempre foi a normalização dos atendimentos prestados à população aldeense, evitando a desassistência neste momento de pandemia da Covid-19.

Foto: Ryu Rodrigues

“Agradeço a Secretaria de Estado de Saúde e ao governo por ter atendido as nossas solicitações, hoje a UPA Pediátrica de nossa cidade está reaberta e absorvendo a demanda de urgência e emergência. Nossa prioridade sempre foi normalizar os atendimentos, visto que a UPA não atende apenas os aldeenses, mas também pacientes pediátricos de toda a Região. Como gestor municipal, o prefeito Cláudio Chumbinho não poupou esforços para que, junto com nossa equipe, a população pudesse voltar a contar com mais uma porta de entrada aberta em nossa cidade”, disse.

Foto: Ryu Rodrigues

PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, para o pagamento dos funcionários diretamente em suas contas, a SES repassou os valores relativos a junho e julho ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (CEJUSC), do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, que vai providenciar os depósitos. Os repasses para a OS Lagos Rio pelos serviços prestados desde então (junho, julho, agosto e parte de setembro) serão pagos após celebração de um Termo de Ajuste de Contas (TAC).

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

17 de setembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!