UPA de Iguaba Grande registra o menor número de óbitos dos últimos 5 anos

Compartilhar


Estudo leva em conta o período de pandemia do Covid-19

Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Iguaba Grande revela que o número de óbitos na UPA municipal entre os meses de março e setembro deste ano são os menores já registrados ao longo dos últimos 5 anos. Em pleno período de pandemia a unidade de saúde da cidade registrou 74 óbitos por diversas causas.

O número é 50% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando não havia nenhuma pandemia: foram 148 óbitos entre março e setembro de 2019. O levantamento também revela que no mesmo período de 2018 foram registrados 104 óbitos; em 2017 foram 102 óbitos e em 2016, 88 óbitos.

O secretário de Saúde, Valdeci Júnior, lembra que de 2016 a 2019 houve um aumento de cerca de 69% no registro de óbitos na UPA de Iguaba Grande, e que essa redução de 50% no último ano, em plena pandemia, é reflexo dos investimentos em saúde feitos desde julho de 2019: “Aqui em Iguaba estamos sempre capacitando nossos profissionais de saúde, sejam eles médicos, enfermeiros ou aixiliares em enfermagem.

Também investimentos na melhoria do atendimento de todos os nossos postos de saúde e na Policlínica. Adquirimos quatro novas ambulâncias, inclusive UTI e reforçamos o atendimento da nossa ouvidoria de Saúde.

Também implantamos na UPA uma farmácia interna 24h, substituímos o gerador antigo por um três vezes mais potente, compramos novos equipamentos como por exemplo quatro novos respiradores e pagamos em dia os profissionais da saúde. São ações simples, mas que nos ajudaram a chegar nesse resultado tão importante, valorizando a vida da nossa população”, comemorou o secretário.

Comentários