Liesa decide adiar desfiles das escolas de samba no Rio

38

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, decidiu durante reunião na noite desta quinta-feira (24),  adiar os desfiles do carnaval 2021, devido a pandemia do novo coronavírus. O encontro aconteceu na sede da Liesa, no Centro da Cidade. Ainda não há data para o desfile e as escolas só definiram que os desfiles não acontecerão em fevereiro.

O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, falou sobe o adiamento dos desfiles: “Não é o cancelamento, e sim o adiamento e busca por solução. Para fevereiro, não tem como ter desfile. Para fevereiro, estamos buscando alternativas para permitir que as escolas possam tem um projeto, para não prejudicar o carnaval” — disse Castanheira

Na primeira reunião, o presidente da Liesa, disse que só era favorável à realização dos desfiles em fevereiro se houvesse uma vacina contra a Covid-19 ou algum remédio que impeça a contaminação. Em julho, representantes das escolas do Grupo Especial e carnavalescos afirmaram ser “inviável” realizar os desfiles ano que vem sem vacina para o coronavírus. Oito escolas de samba já definiram os enredos para o carnaval.