Motorista de aplicativo que mandou matar o namorado da própria irmã é preso em Saquarena no bairro Jacaoné

45

Policiais da 71ª DP (Itaboraí) prenderam, na noite de sexta-feira (25), o motorista de aplicativo José Carlos Foly Júnior, de 30 anos, que contratou um homem para matar o namorado da própria irmã no município da Região Metropolitana do estado.

A vítima, Rhuan Sanches da Silva, 19, foi alvo de três tiros no rosto, no último dia 13, quando estava conversando com a namorada na calçada em frente à casa da tia dele, no bairro Cabuçu.

De acordo com a delegada Norma Passo Lacerda, titular da 71ª DP, José Carlos e o pai não aceitavam o namoro, porque a mulher é 20 anos mais velha do que Rhuan. Antes da relação, que começou há cerca de três meses, o motorista de aplicativo e a vítima eram muito amigos.

Ele foi preso na Região dos Lagos em Saquarema no bairro do Jacaoné, por policiais civis da baixada.

“Familiares da vítima que foram ouvidos na delegacia contaram da insatisfação com relação ao namoro do casal”, destaca a delegada, dizendo que José Carlos usou o veículo do pai, um Chevrolet Cobalt preto, para levar o atirador no local do crime.

“Testemunhas ajudaram na identificação do veículo”.No momento dos disparos, a mulher viu o homem armado e de máscara se aproximar dela e do namorado.

Ela correu para dentro da casa, enquanto o atirador foi em direção a Rhuan e pediu para ele não correr. Foi quando ele atirou três vezes contra o rosto do jovem. Dois tiros falharam e um o acertou, fazendo-o cair no chão.