Veja que será o Presidente e o Relator da CPI, onde vão investigar as exonerações e contratações na Prefeitura de Cabo Frio.

Compartilhar

Saiu na tarde de terça – feira (29),a relação com os nomes dos vereadores, que irão compor a CPI, que investigará as  exonerações e as nomeações indevidas da Prefeitura de Cabo Frio.

São eles:

Presidente: Vereador Vagner Simões

Vice – presidente: Vereador Oseas Rodrigues

Relator: Vereador Guilherme Moreira

A câmara de vereadores, irá enviar agora um ofício para a empresa Comsercaf para explicar as demissões em massa em pleno período eleitoral.

Segundo o autor do pedido de CPI, vereador Vaguinho Simão (Republicanos), já há assinaturas suficientes para a abertura dos trabalhos. Pelo Regimento Interno da Câmara, é preciso a assinatura de um terço dos 17 vereadores, isto é, seis parlamentares. Vaguinho disse que 11 vereadores assinaram o documento, incluindo ele. Como justificativa do pedido, um suposto uso político nas nomeações de comissionados.

“Faz-se necessária a fiscalização das contratações e exonerações de servidores em época eleitoral pelo Poder Executivo Municipal, pois esta Casa vem recebendo inúmeras denúncias da utilização desse expediente de forma eleitoreira e para tentativa de implantação de Organizações Sociais, com a consequente terceirização das folhas de pagamento do servidor municipal”, diz o texto.

Esta semana, a Câmara aprovou um requerimento da oposição para que o Poder Executivo apresente uma cópia das exonerações e nomeações desde o mês passado, com a comprovação de redução de gastos. O vereador Rafael Peçanha (Cidadania), inclusive, já entrou com uma denúncia ao Ministério Público Estadual e Eleitoral por suspeita de aproveitamento político da situação.

Comentários