Advogado do Prefeito Chumbinho de São Pedro da Aldeia ameaça vereadores que votarem contra as contas do executivo exercício 2017.

85

A sessão na Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia foi quente na manhã de quinta – feira (01), a casa legislativa colocou em votação as contas do prefeito Luiz Cláudio Chumbinho exercício 2017 em votação.

O pior de tudo é que rolou ameaças, por parte do advogado do prefeito contra todos os vereadores.

O bonitão que deu uma de machão se chama Thiago Siqueira, o mesmo é candidato a vereador da cidade de Bom Jardim.

O advogado do prefeito Cláudio Chumbinho, Thiago Siqueira, também fez uso da tribuna: além de tentar justificar os déficits apontados pelo Tribunal de Contas do Estado, ele ainda ameaçou os vereadores de processo no Ministério Público Federal, Estadual, Justiça Eleitoral e de acionar a Polícia Federal: “aí eu quero ver vocês rirem”, disse o advogado se referindo aos vereadores.

Para o presidente da Câmara, Bruno Costa, “a reação do advogado do prefeito mostrou apenas o desespero de alguém que não consegue defender o que não tem defesa”. Segundo Bruno, “o advogado parece desconhecer que a Câmara de Vereadores tem autonomia para julgar as contas do prefeito independente do parecer do TCE, que foi quem apontou todas as ressalvas.

E na incapacidade de defender seu cliente, ele resolveu partir para coações e ameaças na tentativa de reverter a decisão soberana da Câmara.

É lamentável que um profissional do Direito se preste a esse papel, mas seguimos firmes e de cabeça erguida porque entendemos que, como fiscalizadores, não podemos fazer vista grossa para um relatório do Tribunal de Contas do Estado que apontou déficits graves nas contas públicas. É de dinheiro público que estamos falando, e é preciso ter responsabilidade com isso”, declarou.