Search
Close this search box.
Rio Bonito terá 10 candidatos a prefeito concorrendo às eleições 2020 ‘veja quem são eles’

Rio Bonito terá 10 candidatos a prefeito concorrendo às eleições 2020 ‘veja quem são eles’

Por Rlagos Notícias

1 de outubro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Por: Lucas Madureira

Veja os nomes definidos em convenções de candidatos à Prefeitura de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, em ordem alfabética, nas eleições 2020. As candidaturas ainda dependem de confirmação na Justiça Eleitoral, que deve ser feita até 26 de setembro (a matéria está em atualização).

Aécio Moura (PSL)

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou no último sábado (12), a candidatura do empresário Aécio Moura, à Prefeitura de Rio Bonito. A convenção foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, no Centro da cidade, e definiu que o vice na chapa será o empresário Airton Espanhol, que atua no ramo de comércio varejista de tecidos, cama, mesa e banho.

Aécio é empresário do setor de construção civil e nunca ocupou nenhum cargo público. Ele é natural de Silva Jardim, e mora em Rio Bonito há mais de cinco décadas. O candidato tem 60 anos, é casado há 35, tem um casal de filhos e duas netas.

Danielle Souza (PMB)

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou a candidatura da pedagoga Danielle Souza em convenção online na última segunda-feira (14). A chapa conta com vice André Luis Correa do mesmo partido e não terá candidatos ao cargo de vereador. Danielle é servidora pública do município de Rio Bonito há mais de uma década, onde realizou diversos trabalhos na área da saúde.

Danielle de Siqueira Souza teve atuação no Ambulatório Loyola, Ambulatório Esperanção, Hemonúcleo e Procuradoria do município. Ela possui formação de professores, é graduada em análise de sistemas, e já atuou como coordenadora da Coordenação de Articulação da Violência Contra a Mulher, no Ministério dos Direitos Humanos, entre 2019 e março de 2020. Atualmente, Danielle é coordenadora regional da campanha “Todos Contra Pedofilia Rio Bonito” e do “Coletivo Mães na Luta”. A candidata é divorciada, tem 44 anos e três filhos.

Delegado Federal Rogério Luz (PDT)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou no último dia 6 de setembro, a candidatura do delegado da Polícia Federal, Rogério Luz, à Prefeitura de Rio Bonito. A convenção foi realizada de maneira online e definiu que o vice na chapa será o professor aposentado, Alzemiro Tinoco.

Nascido na cidade de Rio Bonito, Rogério de Souza Luz é formado em direito, tem 46 anos, e atua como delegado da Polícia Federal desde o começo do ano 2000.

Kaki (Democratas)

O Partido Democratas oficializou na última sexta-feira (11), a candidatura do ex-presidente do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), José de Aguiar Borges, o Kaki, à Prefeitura de Rio Bonito. A convenção foi realizada no diretório do partido, no Centro da cidade, e definiu que o vice na chapa será o professor de artes marciais, lutador de muay thai e kickboxing, Tiago Bitesnik, que também desenvolve projetos sociais na cidade.

Kaki já atuou como vereador e vice-prefeito de Rio Bonito, e também já ocupou cargo de deputado estadual. Ele completa 75 anos no próximo dia 27 de setembro.

Leandro Peixe (Republicanos)

O Partido Republicanos oficializou na última quinta-feira (10), a candidatura de Leandro Peixe, à Prefeitura de Rio Bonito. A convenção foi realizada no salão de festas do Esporte Clube Rio Bonito, no Centro da cidade, e definiu que o vice na chapa será o advogado e contador José Américo, conhecido como Meco, de 50 anos. Peixe recebeu o apoio do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). No total, 33 candidatos da chapa disputam as vagas na Câmara Municipal.

Leandro Pereira Netto é formado em direito e fundador da Autoescola Peixe. Ele é natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, mas sempre morou em Rio Bonito, onde promove eventos esportivos. Peixe tem 45 anos, é casado e tem duas filhas.

Mandiocão (Solidariedade)

O Partido Solidariedade (SDD) oficializou na última terça-feira (15), a candidatura do prefeito José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão, à Prefeitura de Rio Bonito. A convenção foi realizada no salão de festas do Esporte Clube Rio Bonito, e definiu que o vice na chapa será o seu sobrinho, o engenheiro civil Ronen Antunes.

Mandiocão está em seu quarto mandato como prefeito de Rio Bonito. Nas eleições municipais de 2016, foi eleito para o cargo com 14.826 votos. Ele é produtor agropecuário e tem 68 anos.

Marcos Abrahão (Avante)

O Partido Avante oficializou no último dia 9 de setembro, a candidatura do deputado estadual Marcos Abrahão, à Prefeitura de Rio Bonito. A convenção foi realizada no espaço Bonitinho, no bairro Cidade Nova, e devido a pandemia, o evento foi restrito apenas aos 13 candidatos que disputam o cargo de vereador pela chapa, no município. Segundo a coordenação da campanha, o nome do candidato ao cargo de vice-prefeito já foi escolhido, mas só será divulgado a partir do dia 27 de setembro.

Marcos Abrahão é cabo da Polícia Militar, empresário e administrador de empresas. Ele já foi vereador no município e está em seu quinto mandato como deputado estadual. O candidato é natural de Rio Bonito, tem 58 anos, é casado há 34 anos com a professora e corretora de imóveis Eucimar Mendonça Abrahão, tem dois filhos e dois netos.

Mel Cardozo (PSB)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou na última sexta-feira (11), a candidatura da professora Mel Cardozo, à Prefeitura de Rio Bonito. A convenção foi realizada de maneira online e definiu que o vice na chapa, igualmente filiado ao PSB, será o professor Rogério Pamponet Rodrigues. A chapa conta com seis candidatos ao cargo de vereador no município.

Melissa Silva Moreira Cardozo é uma das idealizadoras do Grupo Participa, comitê de acompanhamento e fiscalização dos poderes Executivo e Legislativo, no município. Especializada em Gestão Pública para Cidades Inteligentes pelo Instituto Smart Citizen, ela também é professora de história há mais de duas décadas. Mel tem 42 anos, é casada há 17 anos e possui cinco filhos.

Rita da Educação (Progressistas)

O Partido Progressistas oficializou no último domingo (13), a candidatura da vice-prefeita de Rio Bonito, Rita da Educação, à Prefeitura da cidade. A convenção foi realizada no espaço de festas da loja Maçônica do município e definiu que a vice na chapa será a professora Analia Nazaré.

Rita de Cássia Antunes Borges Martins Gomes atuou como vereadora por três mandados no município, já exerceu cargos de secretária municipal nas pastas da Saúde e Educação e, desde 2016, está no cargo de vice-prefeita da cidade. Ela é natural de Rio Bonito, tem 62 anos, e possui quatro filhas.

Solange Almeida (PTC)

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) oficializou no último domingo (13), a candidatura da ex-deputada federal, Solange Almeida, à Prefeitura de Rio Bonito. A convenção aconteceu na Câmara Municipal e definiu que o vice na chapa será o médico Anselmo Ximenes.

Solange Pereira de Almeida é graduada em medicina veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e pós-graduada em políticas públicas pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Ela tem 59 anos, é natural de Porto Alegre (RS), já exerceu dois mandatos como vereadora e três no cargo de prefeita de Rio Bonito. Além disso, Solange também já atuou como deputada federal. A candidata é casada, tem três filhos e um neto.

Fonte: Informe Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

1 de outubro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!