Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Queda de energia atinge várias cidades do Estado do Rio de Janeiro

Queda de energia atinge várias cidades do Estado do Rio de Janeiro

Por Rlagos Notícias

2 de outubro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Mais de dez cidades do interior do Rio estão sendo atingidas por quedas no fornecimento de energia desde as 17h desta sexta-feira (2). O problema foi sentido por moradores de Cabo Frio, Araruama, Armação dos Búzios e Saquarema, na Região dos Lagos; Teresópolis, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Duas Barras e Cordeiro, na Região Serrana, além de Macaé, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.

Veja atualização sobre o vai e vem da energia e cidades afetadas ao final da reportagem.

Em Cabo Frio, circulou áudio no WhatsApp sobre problemas nos sinais de trânsito, mas a energia voltou cerca de 20 minutos após a interrupção. O site foi verificar a situação dos semáforos na altura do Braga, próximo ao Centro, mas com a energia estabelecida, não constatou problemas na sinalização nessa localidade.

A Enel Distribuição Rio informa que uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou a interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios da área de concessão da companhia, dentre eles Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos. A Enel Rio reforça que iniciou imediatamente soluções alternativas de manobra e está em contato com Furnas para garantir o restabelecimento da energia para os clientes afetados.

“A Energisa informa que as interrupções de energia que afetaram Nova Friburgo no final da tarde dessa sexta-feira, 2 de outubro, foram ocasionadas por problema externo ao sistema da Energisa, tendo origem em instabilidade na supridora de energia responsável pelo abastecimento à distribuidora aqui no município. A Energisa está realizando manobras internas para normalizar a situação e as causas estão sendo apuradas pela distribuidora junto à supridora”.

Últimas atualizações:

18h – Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama voltam a ficar sem energia. Há relato de falta de energia em Duas Barras.

18h05 – Volta energia em Cabo Frio e moradores do Braga chegam a comemorar.

18h10 – Chegam relatos de falta de energia na cidade de Cordeiro.

18h11 – Problema atinge vários bairros de Petrópolis.

18h12 – Energia acaba novamente em Cabo Frio, pela terceira vez.

18h20 – Cantagalo também é afetada pela falta de energia.

18h20 – Nova Friburgo tem segunda queda de energia.

18h20 – Moradores de Santa Maria Madalena informam que enfrentam a segunda queda de energia.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

2 de outubro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!