Search
Close this search box.
Ambulantes voltam a trabalhar nas praias de Cabo Frio

Ambulantes voltam a trabalhar nas praias de Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

4 de outubro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Começou a valer neste sábado (3), o decreto que libera barracas e ambulantes nas praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos, aos finais de semana e feriados.

De acordo com o decreto, o cuidado deve ser redobrado, como o distanciamento entre uma barraca e outra. Mais de dois mil ambulantes e cem barraqueiros voltaram a trabalhar.

“A doença continua mas, passo a passo, estamos aí. Temos que pensar que vai ficar tudo bem”, afirmou o barraqueiro Márcio Veríssimo.

No feriado prolongado de sete de setembro, a prefeitura liberou a atuação dos ambulantes nas praias da cidade, em uma espécie de teste. As areias ficaram lotadas e o município optou por liberar o trabalho de forma parcial. A expectativa de quem trabalha com isso é de que o decreto seja mantido de vez.

“O poder público entendeu que daria para voltar a trabalhar com os devidos cuidados, como álcool em gel, uso de máscara e distanciamento social”, pontua o presidente do Sindicato dos Ambulantes de Cabo Frio, Leandro Mello.

Apesar da liberação de ambulantes nas praias, a permanência de banhistas ainda está proibida. Ainda assim, o movimento na Praia do Forte neste sábado (3) foi intenso.

Para especialistas, a flexibilização é alarmante.

“A liberação das atividades causa preocupação. Que a população faça a sua parte já que os governos não estão fazendo, isto é, que deixe de frequentar as praias”, explica o especialista em saúde pública Marcelo Paiva.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

4 de outubro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!