Eurico Júnior, ex-prefeito de Vassouras, assume vaga na Alerj de deputado que morreu de Covid-19

67

Com a morte por Covid-19 do deputado João Peixoto (DC), na quarta-feira, dia 30, no Hospital Dr. Bêda, em Campos dos Goytacazes, sua cidade natal, em seu lugar assume o suplente Eurico Júnior, ex-prefeito de Vassouras.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lamentou a morte de Peixoto, que cou conhecido por ser autor da lei que levou o abastecimento por GNV para a região de Campos e divulgou o nome de Eurico Junior para ocupar a vaga.

Eurico destacou em entrevista logo depois que recebeu a comunicação da Alerj que estará atuando na busca de recursos para melhorar a infraestrutura de estradas estaduais que atendem Paty do Alferes e Miguel Pereira, como asfaltamento e recapeamento de alguns trechos importantes para o desenvolvimento daqueles municípios, entre outras pautas.

Eurico Júnior, atualmente está filiado ao PSC e é um dos três candidatos à prefeitura de Vassouras, sua cidade natal.

A notícia de que Eurico Junior assumiria a cadeira na Alerj foi recebida com alegria por correligionários de Paty do Alferes e Miguel Pereira, onde ele obteve importante participação política no desenvolvimento das duas cidades.

Eurico Junior iniciou sua trajetória política sendo eleito vereador por Vassouras (1982 a 1988), prefeito de Paty do Alferes por dois mandatos (1989 a 1992/ 1997 a 2000) e em Vassouras (2005 a 2008), além de ter sido deputado federal (2013 a 2015). Em sua trajetória política teve passagem pelas legendas PDS, PMDB, PSDB e PV.