Tubarões, Cavalos Marinhos e Arraias, são apreendidos com quadrilha que mantinha os animais em cativeiros em Cabo Frio

91

De acordo com as investigações, animais como tubarões, arraias, cavalos marinhos eram retirados do mar para serem vendidos

Duas pessoas foram presas e mais de 100 animais apreendidos, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, durante a operação Poseidon, deflagrada, pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (07), para combater o tráfico de animais marinhos.

De acordo com a corporação, animais como tubarões, arraias, cavalos marinhos eram retirados do mar, em Marataízes, no Espírito Santo, e transportados para Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, onde eram vendidos para lojistas de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, além do Rio de Janeiro.

Os empresários José Ricardo de Oliveira Melo e o filho Ricardo Castro de Oliveira Neto, o Ricardinho, são apontados como os operadores do esquema criminoso que também conta com pescadores. Eles possuem uma loja física para a venda dos animais em Cabo Frio.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, uma vez retirados de seu habitat e misturados a outros animais exóticos durante o armazenamento, os peixes e corais não podem mais retornar ao local de origem por conta de risco biológico ao bioma marinho. Os animais serão encaminhados para o AquaRio.