Search
Close this search box.
Animais marinhos resgatados em Cabo Frio em operação chegam ao AquaRio

Animais marinhos resgatados em Cabo Frio em operação chegam ao AquaRio

Por Rlagos Notícias

9 de outubro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Os mais de mil animais marinhos, de 30 espécies diferentes, resgatados na “Operação Poseidon”, que ocorreu na última quarta-feira, foram encaminhados e chegaram nesta quinta-feira ao AquaRio, no Centro do Rio.

Dentre os animais, se encontram tubarões, arraiais, cavalos marinhos, anêmonas, estrelas do mar, e diversos tipos de corais.Segundo a Polícia Civil, os animais eram ilegalmente coletados na cidade de Marataízes, no Espírito Santo, e de lá eram transportados para as cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, onde ficam em um depósito para então serem vendidos a lojistas de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, além da capital do Rio de Janeiro.

Todos os animais apreendidos estão sob tutela do AquaRio, onde serão cuidados e ficarão em quarentena, isto é, uma área do aquário em que o animal ficará em tratamento e isolado para que possam ser eliminados possíveis patógenos e doenças.

“Por eles estarem sendo mantidos em um ambiente insalubre e em contato com animais de outras regiões do mundo e importados, como da Indonésia, da Austrália, isso acabou impossibilitando a entrada deles na natureza, pois eles podem contaminar os outros animais”, explicou o biólogo do AquaRio, Rafael Franco.

Segundo o biólogo, os animais foram encontrados em péssimas condições e vários indivíduos já estavam mortos.“É uma característica do tráfico animal, as pessoas coletam uma grande quantidade, para vender poucos.

O número de animais coletados foi muito maior, se a gente apreendeu mil, muito mais foi coletado com certeza.”, afirma Franco.

Após a quarentena, estes animais serão levados para os tanques de exposição e servirão como embaixadores para alertar sobre o tráfico de animais.“Todas as 30 espécies são criticamente ameaçadas de extinção e são essas as que mais deveriam ser protegidas”, complementa o biólogo.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

9 de outubro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!