Search
Close this search box.
Aulas na rede estadual voltam dia 19 só para o 3º ano do ensino médio, diz governo

Aulas na rede estadual voltam dia 19 só para o 3º ano do ensino médio, diz governo

Por Rlagos Notícias

10 de outubro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Para o Governador e o secretário de Educação, a prioridade é oferecer a opção presencial aos estudantes que vão fazer as provas do Enem. Alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio não retornam esse ano.

O governador do Rio de Janeiro em exercício Cláudio Castro anunciou na manhã desta sexta-feira (9) que as aulas do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino serão retomadas de forma presencial no dia 19 de outubro. Ao todo, são 126 mil alunos inscritos nessa série.

A prioridade são os alunos que vão fazer as provas do Enem. Serão cerca de 35 dias letivos — com possibilidade de aulas aos sábados — até a data da primeira prova, em 17 de janeiro.

“A gente precisa preparar estes alunos para serem competitivos para o Enem e também temos que preparar os alunos dos outros anos”, disse Castro.

A modalidade de ensino remoto, no entanto, seguirá sendo oferecida para alunos do último ano que preferirem por ficar em casa.

Alunos de outras séries

Em entrevista no Palácio Guanabara, Castro e o secretário de educação Comte Bittencout disseram ainda que alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio não vão retomar as atividades presenciais este ano.

Esse grupo receberá material escolar em casa a partir da próxima semana para acompanhar as aulas, segundo o secretário.

“Não dá para falar em voltar praia e cinema e os nosso jovens estarem fora da sala de aula. A nossa meta é fazer um retorno seguro. Queremos trazer conhecimento e preparar estes jovens para a vida”, explicou Castro.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

10 de outubro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!