Search
Close this search box.
Policia Civil da 91ª DP de Valença, prende falso médico após provocar amputação de perna de paciente no Hospital Escola

Policia Civil da 91ª DP de Valença, prende falso médico após provocar amputação de perna de paciente no Hospital Escola

Por Rlagos Notícias

10 de outubro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

 Policiais da 91ª DP (Valença) prenderam, nesta sexta-feira (09/10), um falso médico que atuava em hospitais dos municípios de Valença, Mendes, Volta Redonda, Piraí e Barra do Piraí.

Ele foi localizado pelos agentes trabalhando no Hospital Escola de Valença e autuado em flagrante por falsidade ideológica, lesão corporal, exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade.

O delegado Carlos Cesar Santos, titular da 91ª DP (valença), informou a dificuldade para identificar corretamento o criminoso. No entanto, as impressões digitais foram colhidas e enviadas para análise no Instituto Félix Pacheco.

Segundo informações, ele usava os dados e documentos de um médico, atualmente residente em Goiás, mas também se apresentava como tenente do Exército Brasileiro, inclusive com documentos e fardamento. As investigações revelaram que o homem se aproveitou da pandemia da covid-19 e da escassez de médicos e se apresentou ao Hospital Escola de Valença como médico cirurgião e intensivista, usando a identidade de tenente do Exército Brasileiro para cobrir plantões vagos no Hospital Escola.

Há dois meses ele vinha realizando atendimento no local. Um dos pacientes teve a perna amputada pelos cuidados médicos equivocados, inclusive cirúrgicos, e a prescrição de remédios não correspondentes à gravidade do ferimento do homem. A vítima teria se acidentado com um vergalhão na perna, vindo a necrosar a perna direita, o que motivou a amputação, nesta sexta-feira (09), no Hospital Escola de Valença.

Pelas investigações iniciais, foi apurado que o falso médico também teria atuado em vários hospitais do Sul Fluminense, principalmente nas Cidades de Valença, Mendes, Volta Redonda, Piraí e Barra do Piraí. Após ser preso e comprovada da falsidade ideológica e a falsa identidade, ele se identificou aos policiais, que estão confirmando essa identificação através de pesquisa nos bancos de dados de Brasília, Goiás e Rio de Janeiro.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

10 de outubro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!