Movimento na estrada segue intenso no segundo dia de volta para casa do feriado de Nossa Senhora Aparecida na RJ-124

Compartilhar

O movimento de volta para casa após o feriado prolongado de 12 outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e também o Dia das Crianças, segue intenso na RJ-124, a Via Lagos. Cerca de 30 mil veículos são esperados até o fim desta terça-feira (13) pela concessionária que administra a rodovia.

Apesar do fluxo intenso, não há trechos com retenção.

De acordo com a CCR ViaLagos, mais de 100 mil veículos passaram pela rodovia entre a sexta-feira (9) e esta segunda-feira (12) e nenhum acidente foi registrado. Os dias de maior fluxo em direção à Região dos Lagos foram a sexta e o sábado, quando passaram 30 mil e 29 mil veículos, respectivamente.

Já na volta para casa, nesta segunda, passaram 33 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro.

Um dos destinos mais procurados neste feriado foi Cabo Frio. Este foi o primeiro feriado com as praias liberadas para banhistas depois da implantação das medidas de restrição por conta do coronavírus.

Turistas lotaram a Praia do Forte, em Cabo Frio, neste sábado (10) — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1
Turistas lotaram a Praia do Forte, em Cabo Frio, neste sábado (10) — Foto: Paulo Henrique Cardoso

A Praia do Forte ficou lotada de turistas de diversos lugares, em especial de Minas Gerais, devido a “semana do saco cheio”.

A cidade de Cabo Frio flexibilizou o acesso às praias e a atividade de ambulantes até o domingo (18). Entre as medidas de flexibilização também está a entrada de ônibus de turismo na cidade.

Neste período, 40 ônibus estão autorizados a entrar, mas há registros de turistas que burlaram a determinação e chegaram na cidade depois de descer dos ônibus na cidade vizinha, São Pedro da Aldeia, e entrar em Cabo Frio de taxi e carros por aplicativo.

Na manhã desta terça, o tempo aberto atraiu os banhistas para mais um dia de lazer na Praia do Forte.

Fonte: G1.COM

Comentários