Câmara de São Pedro da Aldeia aprova lei que autoriza o Município a receber recursos do Governo Federal da Lei Aldir Blanc

Compartilhar

Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira, (15), lei que autoriza o Município a receber recursos do Governo Federal oriundos da Lei Aldir Blanc.
A Lei Aldir Blanc que prevê auxílio financeiro ao setor cultural foi regulamentada pelo Presidente Jair Bolsonaro. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus. 

Para o presidente Bruno Costa, os profissionais dos segmentos artísticos e culturais não poderiam ficar desamparados neste momento:

“Quando recebemos a mensagem do Prefeito que encaminhou o projeto de Lei, vimos a urgência da matéria. Todos fomos atingidos pelos efeitos da pandemia, e os setores artísticos e culturais estavam desamparados por não poderem realizar seus shows, apresentações e espetáculos. Então, pautamos a matéria e aprovamos por unanimidade. ”

A Câmara enviará o autógrafo do Projeto de Lei para sanção do Chefe do Executivo, para que os profissionais da área sejam contemplados.

Comentários