Policia Civil prende homem que aplicava golpes de falsa venda de videogame

69

 A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira um homem acusado de aplicar golpes pela Internet anunciando falsas vendas de aparelhos eletrônicos. Filipe Fidelis da Silva criava perfis no Facebook e no site de compras ‘OLX’ para vender principalmente videogames, mas enviava caixas vazias ao comprador.

Ele foi preso em casa por policiais da 21ª DP (Bonsucesso) por estelionato e extorsão. 

Filipe atuava nos sites publicando fotos de supostos compradores satisfeitos com a negociação, “com o intuito de passar credibilidade”, segundo o delegado Hilton Alonso. “Quando algum interessado manifestava desejo de compra, Filipe forjava um código de rastreio dos Coreios e emitia por meio de Whatsapp, ou enviava uma caixa vazia para o comprador, fazendo o interessado acreditar que o produto havia sido postado”. Com o suposto produto postado, o comprador fazia o depósito para Filipe.

Filipe também aplicava golpes como comprador, mostrando interesse em determinada mercadoria e entrando em contato com o vendedor. Com o negócio fechado, o golpista enviava um falso comprovante de depósito para o vendedor, que, sem saber do estelionato, encaminhava o produto. Uma vítima chegou a mandar mensagens para o Whatsapp de Filipe. “Meu amigo, a gente vendeu esse videogame para comprar remédio para o nosso bebê. Mas existe um Deus lá em cima que está vendo tudo!” “Pode ter certeza que se você fez de ruindade, você vai ser cobrado”.

Filipe Fidelis trocou mensagens com comprador - DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
Filipe Fidelis trocou mensagens com compradorDIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL