Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso no Rio de Janeiro

234

Militares de onze unidades do Corpo de Bombeiros atuam no incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Nove quartéis da corporação e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento e do Grupamento Tático de Suprimento de Água para incêndios realizam o resgate de pacientes e funcionários da unidade hospitalar.

De acordo com o Corpo de bombeiros, o fogo que começou na casa de máquinas do hospital, na manhã desta terça-feira (27), já foi controlado e equipes atuam no rescaldo. As chamas também atingiram o setor de almoxarifado.

Segundo o porta-voz da corporação, Lauto Botto, nenhum paciente foi ferido nas chamas ou inalou fumaça. Ele afirmou ainda que o fogo começou “estava comprometida”.

“Conseguimos evacuar antes que o fogo e a fumaça chegassem à enfermaria”, disse Botto.

Alguns pacientes que eram tratados no hospital foram encaminhados para a loja Rio Paiva Pneus, que fica ao lado da unidade de saúde. 162 pacientes foram transferidos para outras áreas do complexo. Além das viaturas de combate, o Corpo de Bombeiros também está com ambulâncias no local para caso de necessidade.

O Hospital Federal de Bonsucesso é uma das unidades de saúde mais importantes do Rio. Cerca de duas mil pessoas circulam pelos prédios.