Bombeiros ainda realizam rescaldo no Hospital de Bonsucesso

49

Quase 24 horas após o incidente, ainda é possível ver fumaça saindo do Prédio 1

Ainda é possível ver fumaça saindo do prédio do Hospital Federal de Bonsucesso atingido por um incêndio. O Corpo de Bombeiros segue realizando o trabalho de rescaldo, na manhã desta quarta-feira (28).

Por nota, na noite desta terça-feira (27), o Ministério da Saúde confirmou a terceira morte em consequência do incêndio que atingiu a unidade de saúde. O comunicado não determinou a idade e nem o sexo da vítima.

Duas mulheres, uma de 42, identificada como Núbia Rodrigues, e outra de 83 anos, que não teve a identidade divulgada, morreram durante a tarde. As duas estavam internadas por conta da Covid-19.

Durante a noite, o corpo de Bombeiros determinou a transferência de todos os pacientes por medida de segurança. Até mesmo os bebês da maternidade foram transferidos.

A perícia no hospital deve ser realizada, nesta quarta-feira (28), pela Polícia Federal, para que seja esclarecida a causa do incêndio, que iniciou por volta das 9h45, no subsolo do Prédio 1. No local ficava o almoxarifado da unidade com mais de 30 mil fraudas descartáveis.

Dezenas de bombeiros, de pelo menos 12 quartéis, foram acionados para combater as chamas durante todo o dia. A suspeita é que o fogo tenha sido causado por um problema elétrico, mas somente a perícia vai poder confirmar a informação.