Representantes das associações dos blocos decidem que não haverá carnaval de rua no Rio em 2021

38

Representantes das associações dos blocos decidiram que não haverá Carnaval de Rua na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2021.

A decisão aconteceu durante uma reunião virtual na noite da última terça-feira (27), que contou com representantes da Riotur, e especialistas das áreas de saúde e segurança pública.

Segundo a Sebastiana, principal associação dos blocos de rua da Capital Fluminense, não seria viável nem seguro realizar um evento do tamanho do Carnaval de rua carioca durante a pandemia do coronavírus.

No encontro, os representantes dos blocos afirmaram que vão pensar em campanhas e alternativas para a festa do ano que vem.

O presidente da Riotur, Fabrício Villa Flor, sobre a decisão dos representantes de blocos de rua de não realizarem o carnaval sem vacina contra a covid-19, afirmou que:

“Como os representantes de blocos de rua já anunciaram que não haverá desfiles sem vacina, nosso posicionamento permanece: sem a vacina, não é possível termos o carnaval de rua. Essa é uma posição muito responsável dos blocos, e eu os parabenizo por isso. Agora, resta esperarmos pela vacina para sabermos se teremos o carnaval de rua em 2021 ou se só teremos condições de fazer para 2022”.