Estados começam a fechar urnas nos EUA e já há projeções de vencedor em Vermont e Kentucky

2556

Projeção aponta 3 delegados para Biden e 8 para Trump neste começo de apuração

Às 21h30, está previsto o encerramento da votação em Ohio, Virgínia Ocidental e Carolina do Sul. A eleição também termina para parte dos americanos de Flórida e New Hampshire.

Às 22h, serão encerradas todas as urnas de Flórida, Alabama, Mississippi, Tennessee, Oklahoma, Missouri, Illinois, Pensilvânia, Maryland, Delaware, Distrito de Colúmbia, New Jersey, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire e Maine.

Também fecham em alguns locais as votações dos estados de Texas, Kansas, Dakota do Sul, Dakota do Norte e Michigan.

Biden e Trump
Biden e Trump (Foto: AFP; AP Photo/Evan Vucci)

A Associated Press projeta a vitória de Donald Trump em Kentucky e West Virginia e de Joe Biden em Vermont. Com o resultado, Trump tem 13 delegados, e Biden tem 3.

Acompanhe a apuração da eleição presidencial norte-americana.

Às 21h, está previsto o encerramento da votação nos estados de Indiana, Kentucky, Georgia, Carolina do Sul, Vermont, Virgínia, além de parte de Flórida e New Hampshire.

Às 21h30, a previsão é que todas as urnas sejam fechadas nos estados de Ohio, Virgínia Ocidental e Carolina do Sul. A eleição também será encerrada em novos locais de Flórida e New Hampshire.

A Flórida é considerada um dos estados decisivos nesta eleição presidencial.

Com cifras recordes de votação antecipada, polarização política extrema e uma pandemia em curso, as eleições americanas desta terça-feira (3) são vistas como as mais tensas das últimas décadas.

Na dianteira das pesquisas eleitorais, o democrata Joe Biden tenta impedir a reeleição do republicano Donald Trump.